Curso Lei Lucas

 

Os primeiros socorros são a assistência inicial dada a uma vítima de lesão ou doença, com técnicas simples que podem ser realizados com equipamentos básicos, e são geralmente realizados por leigos até a chegada da assistência profissional.

 

Embora todos possam se beneficiar do treinamento em primeiros socorros, pode ser um requisito necessário para certas pessoas, como as que educam e cuidam das crianças.

Profissionais de creches, recreação infantil, escolas e as babás devem ajudar as crianças, imediatamente, em caso de emergências.

 

Com a aprovação da Lei n° 13.722, em 04 de outubro de 2018, torna-se obrigatória à capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de recreação infantil.

 

Com o nosso treinamento, você estará apto a realizar o atendimento de primeiros socorros aos alunos de sua escola/colégio/prestador de serviço.

 

O treinamento é personalizado, atentando-se as particularidades que são vivenciadas na sua Instituição.

Todo estabelecimento de ensino ou recreação que reúna crianças e adolescentes, seja ele público ou privado, deve ter por objetivo garantir não somente a aplicação de uma formação educacional de qualidade, quanto proporcionar a manutenção da integridade física e psíquica de seus tutelados e alunos.

 

Estatísticas recentes mostram que acidentes com crianças e adolescentes, tidos equivocadamente como de baixa periculosidade, têm levado muitos jovens a enfrentar sequelas fisiológicas e anatômicas irremediáveis ou ainda, vir a sofrer óbito. Ocorrências com crianças e jovens tais como engasgamentos, quedas, convulsões, paradas cardíacas ou respiratórias, afogamentos, cortes, queimaduras e exposições a descargas elétricas não são infrequentes.

 

No dia 27 de setembro de 2017, na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, Lucas Begalli Zamora, uma criança de 10 anos, engasgou-se com um pedaço de salsicha do lanche fornecido durante o passeio escolar, o que o levou à asfixia mecânica em questão de minutos. Não havendo à sua volta qualquer adulto capaz de aplicar a manobra de Heimlich, Lucas veio a óbito dois dias depois desse acidente.

 

 

Lei Lucas, curso Lei lucas